Vereador Reidan Kleber é suspeito de esfaquear segurança da prefeitura em Curimatá
Vítima foi foi levada para o Hospital Júlio Borges Macêdo em estado grave
O vereador de Curimatá, Reidan Kleber, é suspeito de esfaquear um segurança da prefeitura da cidade na tarde desta quinta-feira (25) durante uma discussão. O segurança foi levado para o Hospital Júlio Borges Macedo com dois cortes no corpo. Já o parlamentar está foragido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vereador Reidan Kleber é suspeito de esfaquear segurança em Curimatá (Foto: Reprodução)
De acordo com prefeitura de Curimatá, agressão teve como propósito coibir o início das obras de construção da Praça de Eventos no bairro Nova Curimatá. O servidor público municipal foi socorrido por moradores e levado ao Hospital Júlio Borges Macêdo, onde passou por procedimentos cirúrgicos, dada a gravidade do seu estado.
Em nota a prefeitura repudiou o ocorrido e afirmou estar tomando todas as medidas necessárias. A discussão foi gravada por testemunhas. Nas imagens é possível ouvir, algumas pessoas falando para que o parlamentar tenha calma. Em seguida ele corre para uma a motocicleta, pega uma faca e desfere os golpes no segurança.
O Portal AZ não conseguiu localizar o vereador para comentar o caso.
Confira a nota na íntegra
O Poder Executivo Municipal vem a público manifestar total repúdio ao episódio de violência ocorrido ontem, 25 de novembro 2021, ocasião em que o servidor municipal Gilvan Ribeiro, (conhecido como Cowboy), no exercício de sua função, foi vítima de desacato, agressões verbais e físicas, tentativa de homicídio por um parlamentar do município e seu segurança.
O servidor, que é lotado no Gabinete Oficial da Prefeitura e exerce a função de chefe de segurança, foi agredido, premeditadamente, por golpes de facão e uma peixeira, tendo passado ainda por uma série de constrangimentos e humilhações, bem como ameaças, fato este presenciado por inúmeros cidadãos curimataenses.
A atitude criminosa teria como propósito coibir o início das obras de construção da Praça de Eventos no bairro Nova Curimatá. O servidor público municipal foi socorrido por populares e levado ao Hospital Júlio Borges Macêdo, onde necessitou passar por procedimentos cirúrgicos, dada a gravidade do seu estado.
Enquanto instituição pública, calcada na supremacia do interesse público, o Executivo local não coaduna com qualquer tipo de conduta ilícita e com nenhuma forma de violência.
Ressaltamos ainda, que sempre estivemos abertos ao diálogo com todas as instituições que permeiam o bom funcionamento das atividades do poder público.
Tais atitudes, irresponsáveis, antidemocráticas e criminosas, impedem o diálogo sadio e producente, não sendo compatíveis com o Estado Democrático de Direito.
O Poder Executivo Municipal repudia com veemência qualquer tipo de ataque aos seus servidores e reitera o respeito à legalidade e às instituições, sempre na busca pela pacificação de conflitos, segurança jurídica e promoção da autonomia do povo curimataense.
Informamos, por fim, que tomaremos todas as providências cabíveis e necessárias que o caso requer, de forma a desestimular a adoção de comportamentos anti sociais no seio da sociedade curimataense, reprimindo de forma veemente e enérgica, a atitude de tais infratores.
Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior
Prefeito Municipal de Curimatá