Depois de assassinato de prefeito, vice assume prefeitura de Madeiro nesta quarta-feira
Pedro Filho substitui Zé Filho que foi morto a tiros no último domingo (28)
A cerimônia de posse do novo prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas) vai acontecer nesta quarta-feira (01), na Câmara Municipal da cidade. Ele era vice-prefeito de Zé Filho, que foi assassinado a tiros no último domingo (28) enquanto assistia uma partida de futebol. O primo da vítima é o principal suspeito do crime e segue foragido.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Depois de assassinato de prefeito, vice assume prefeitura de Madeiro nesta quarta (Foto: Reprodução)
O vereador Antônio Hilário, 1º Secretário da Câmara Municipal de Madeiro, informou ao Portal AZ que a cerimônia será aberta ao público e acontecerá pela manhã.
"O município não pode parar. Tem a questão do orçamento que foi enviado ao legislativo pelo prefeito Zé Filho, tem as folhas de pagamentos. Então tem que se dar uma continuidade nisso. Temos prazos que são até dezembro", explica o vereador.
A cerimônia seguirá os protocolos, mas sem maiores comemorações devido aos últimos acontecimentos na cidade. Pedro Filho tem 35 anos e também já foi vereador de Madeiro entre os anos de 2017 e 2020.
O 1º Secretário da Câmara ainda falou ao Portal AZ que os perfis dos prefeitos são diferentes, mas que a expectativa é de continuidade nos trabalhos que beneficiarão a cidade.
"São perfis bem diferentes. Acredito que ele agora vai querer criar sua própria equipe de trabalho também. Será uma nova administração, com novos projetos", finalizou.
Entenda o caso
Pedro Felipe (Progressistas) era o então vice-prefeito de Zé Filho, que foi assassinado a tiros no domingo (28), quando assistia uma partida de futebol na cidade. O crime aconteceu no final da tarde, quando o prefeito estava indo em direção ao seu carro. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no corpo e o principal suspeito do crime é o primo da vítima, Felipe Anderson.
Com a morte de Zé Filho, Pedro Felipe agora passa a ser o novo gestor da cidade de Madeiro, localizada a 257 km ao norte de Teresina.
Matérias relacionadas
Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado a tirosem campo de futebol no Piauí
Suspeito de matar prefeito de Madeiro é primo da vítima, afirma secretário de Segurança do Piauí
Polícia Civil investiga se assassinato do prefeito Zé Filho foi motivado por exonerações