Vice chora e pede orações durante posse de cargo de prefeito assassinado a tiros em Madeiro; assista

"Tenho memórias guardadas que vão ficar para sempre", declara Pedro Filho

Por Laura Parente,

A emoção marcou a cerimônia de posse do novo prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas). A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (01) na Câmara Municipal da cidade. Durante discurso, o gestor, que era vice de Zé Filho, se emocionou, chorou diversas vezes e relembrou memórias com o antigo prefeito que foi morto a tiros no último domingo (28) enquanto assistia uma partida de futebol. 

Vice chora e pede orações durante posse de cargo de prefeito assassinado a tiros em Madeiro (Foto: reprodução)

“Quando minha filha nasceu, quando tive algumas perdas na minha vida ele foi essencial. Sempre esteve perto de mim. Eu tenho fotos na minha casa, memórias guardadas desse grande homem que vão ficar para sempre”, disse Pedro Felipe.

O novo gestor da cidade ainda pediu orações a Zé Filho e sua família, que passa por essa trágica situação de perda. Um primo de segundo grau, que está foragido, é o principal suspeito de ter efetuado os disparos. 

Pedro Filho foi empossado como novo prefeito de Madeiro nesta quarta-feira (Foto: divulgação)

“Vamos orar por essas famílias que hoje choram a perda desse grande homem. Esse homem que sonhava com uma Madeiro melhor, por dias melhores. Eu quero dizer pra vocês que ele vai ficar guardado na minha memória e no fundo do meu coração”, declarou em discurso. 

Ainda durante suas palavras, Pedro Filho falou um pouco sobre sua nova gestão, pediu paciência no período de transição e afirmou que irá dialogar abertamente com o cenário político em Madeiro. 

Pedro Filho, do Progressistas, é o novo prefeito de Madeiro (Foto: divulgação)

“A gente vai fazer um grande trabalho. Peço a todas as pessoas que tenham um pouco de paciência comigo. Todos os vereadores, vocês vão ter o meu respeito e esse prefeito está pronto para dialogar com todos vocês”, afirmou.

O novo prefeito tem 35 anos e também já foi vereador da cidade entre os anos de 2017 e 2020.

Entenda o caso

Pedro Felipe (Progressistas) era o então vice-prefeito de Zé Filho, que foi assassinado a tiros no domingo (28), quando assistia uma partida de futebol na cidade. O crime aconteceu no final da tarde, quando o prefeito estava indo em direção ao seu carro. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no corpo e o principal suspeito do crime é o primo da vítima, Felipe Seixas. 

Zé Filho foi morto a tiros no último domingo (28) em Madeiro (Foto: divulgação)

Com a morte de Zé Filho, Pedro Felipe agora passa a ser o novo gestor da cidade de Madeiro, localizada a 257 km ao norte de Teresina. 

Matérias relacionadas

Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado a tiros em campo de futebol no Piauí
Suspeito de matar prefeito de Madeiro é primo da vítima, afirma secretário de Segurança do Piauí
Polícia Civil investiga se assassinato do prefeito Zé Filho foi motivado por exonerações
Depois de assassinato de prefeito, vice assume prefeitura de Madeiro nesta quarta-feira

Comente

Pequisar