Depois de fortes chuvas, rodovia cede e comunidades ficam isoladas em Uruçuí

Secretaria do município aponta que 12 famílias já ficaram desabrigadas

Por Jade Araujo,

As fortes chuvas têm deixado o alerta para algumas regiões do Piauí. Em Uruçuí, o nível do Rio Parnaíba subiu devido ao acúmulo de dez dias com intensas precipitações na região.

O secretário de Infraestrutura do município, José Ribamar, informou ao Portal AZ que com a elevação do nível do rio, cerca de 12 famílias ribeirinhas foram desabrigadas. Além disso, a PI 247, que liga Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, cedeu após as fortes chuvas deixando comunidades isoladas. 

Comunidades sofrem com fortes chuvas na região (Foto: Netto Fotografia)

"Aqui está uma chuva fora do normal, 220 milimetros, coisa que não é típico dessa região nesse periodo. O Rio Parnaíba está com cheia fora do normal, os afluentes estão com volume de água transbordando e estamos com dificuldade de chegar em alguns locais. Já teve casa que desmoronou, pessoas em casa de parentes", relata.

O secretário também informou que o município já toma as providências e que grupos do serviço social estão cadastrando famílias desabrigadas. Sobre a PI 247, José Ribamar afirma que o estado já foi alertado e aguarda as ações do Departamento de Estradas de Rodagens 

"Entramos em contato com o pessoal do DER, e eles disseram que vão tomar as providências. Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro estão isoladas. Não podemos dar assistência as comunidades, pois está intrafegável com as duas comunidades na zona rural sem acesso", conta o secretário.

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra situação na região (Foto: reprodução / Instagram)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um alerta amarelo para boa parte do Piauí, com previsão de chuvas intensas até terça-feira (28).

Comente

Pequisar