Prefeitura de Miguel Alves decreta emergência por risco de inundação

O documento foi assinado pelo prefeito e publicado no Diário do município

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Prefeitura do município de Miguel Alves publicou o decreto Nº 065/2022 de estado de emergência em decorrência das chuvas que caíram nos últimos dias na cidade. 

Ainda de acordo com o documento, também foi levado em consideração a elevação do nível das águas do Rio Paranaíba por conta da abertura das comportas da Barragem de Boa Esperança, a situação das famílias ribeirinhas e as precipitações que são continuas.

Prefeitura de Miguel Alves decreta situação de emergência por risco de inundação (Foto:miguelalvespontodecultura)

“Considerando que várias casas que já foram inundadas pelas éguas do Rio Parnaíba; Considerando a falta de recursos financeiros na esfera municipal para prestar assistência às famílias afetadas; Considerando que muitas famílias residem e trabalham as margens do Rio Parnaíba; Considerando que o nível das águas e as precipitações continuam aumentando gradativamente, fica decretado situação de emergência em toda extensão territorial urbana e rural do município de Miguel Alves, em áreas que estejam sujeitas a inundações e alagamentos e a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil.”.

O documento foi assinado pelo prefeito Francisco Antônio Rebelo de Paiva e publicado no Diário Oficial do município na edição da última sexta-feira (07). 

Veja o decreto

Comente

Pequisar