Luís Correia segue decreto do Governo do Estado e suspende festas de Carnaval
Assim como a cidade, outros municípios também tomaram essa decisão
Seguindo as determinações do decreto emitido nesta terça-feira (01) pelo Governo do Piauí, a Prefeitura de Luís Correia informou que estão suspensos os eventos pré-carnavalescos e carnavalescos públicos e privados no município.
Segundo a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, a cidade seguirá as determinações do decreto estadual para evitar um aumento de casos na cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Luís Correia segue decreto do Governo do Estado e suspende festas de Carnaval (Foto: Reprodução)
“A pandemia ainda não acabou e precisamos ficar em alerta para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Nossa cidade recebe muitos turistas nessa época do ano e para evitar que haja um grande aumento nos casos de síndrome gripal e covid-19, como ocorreu em cidades vizinhas no Réveillon, iremos seguir as determinações do decreto”, falou a prefeita.
De acordo com o decreto nº 20.525, está proibido qualquer tipo de evento, público ou privado, que possa provocar aglomeração, especialmente festas pré-carnavalescas e carnavalescas, incluindo desfiles de escolas de samba, blocos de carnaval, e a concessão das respectivas licenças e autorizações.
Ainda conforme o documento, bares, barracas de praia, depósitos de bebidas, lanchonetes, trailer e similares poderão funcionar seguindo as recomendações dos protocolos de segurança contra a covid-19.
O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h, e os shoppings centers poderão funcionar das 10h às 22h. Já mercados, mercearias, mercadinhos, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até 0h.
Festividades canceladas
Assim como Luís Correia, outras cidades, como Luzilândia, Gilbués, Floriano , Picos, e também Luzilândia decidiram por não permitir a realização de festas públicas ou provadas que possam gerar aglomeração e aumento nos números de casos positivos de Covid.