Prefeitura de Floriano antecipa férias escolares por conta dos casos de covid
Medida visa barrar o avanço da proliferação da doença no município
A Prefeitura de Floriano publicou um decreto nesta quarta-feira (02) com medidas restritivas para barrar a proliferação da covid-19 no município. A prefeitura afirmou que seguirá o novo decreto estadual, porém fez acréscimos com a publicação de um novo decreto municipal. A mudança será a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino. Além disso, a prefeitura fez recomendações ao sistema privado de ensino.
Prefeitura de Floriano antecipa 15 dias de férias na rede municipal de ensino (Foto: Agência Brasil)
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o texto publicado, a antecipação na rede de ensino municipal será pelo período de 15 dias, a partir de 7 de fevereiro de 2022. Desta forma, a previsão de inicio do ano letivo no município será no dia 22 de fevereiro. A prefeitura afirma que a medida será aplicada em caráter excepcional devido ao aumento de número de novos casos.
O secretário de Governo, Bento Viana, reforça que as medidas foram tomadas em virtude do aumento no número de contaminados pela covid-19 e para evitar a superlotação e porventura falta de leitos na rede Hospitalar.
- Com a alta taxa de ocupação dos leitos, e número de novos casos, nós achamos por bem antecipar as férias do mês de julho, e tomar essas medidas, concluiu.
No boletim divulgado nesta quarta-feira (02) a cidade de Floriano registrou 37 novos casos e 6 pessoas internadas, sendo 3 em leitos clínicos e outras três pessoas em leitos de UTI. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 9.592 casos e 175 óbitos.
Administração pública
A administração pública deverá funcionar com 50% de presença dos servidores, priorizando manter gestantes, idosos e pessoas com comorbidades em trabalho remoto.
Os bares e restaurantes, agora, devem passar a exigir comprovante de vacinação dos clientes, conforme cronograma definido no Plano Nacional de Imunização.
Em todos os cenários, é obrigatório o uso de máscara e manutenção do distanciamento para conter a transmissão da Covid-19 no Estado. As Guardas Civis Municipais, Polícia Militar e Polícia Civil devem auxiliar a Vigilância Sanitária na fiscalização para o cumprimento das normas do decreto Estadual.