Lagoinha do Piauí possui mais homens do que mulheres, aponta IBGE

Cerca de 51,1% da população lagoinense é do sexo masculino,

Por Fernanda Gil Lustosa com informações do IBGE,

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (17) o resultado do o teste do Censo Demográfico no município de Lagoinha do Piauí. O dados apontam que a cidade possui mais homens do que mulheres, ao contrário do que ocorre na maior parte do país. 

Lagoinha do Piauí possui mais homens do que mulheres, aponta IBGE (Foto:Divulgação IBGE)

“Cerca de 51,1% da população lagoinense é do sexo masculino, enquanto 48,9% é do sexo feminino. Por meio do teste, também foi possível descobrir que 17,5% dos moradores são idosos”, diz o relatório.

Os dados foram coletados entre novembro e dezembro de 2021. Foram visitados 1.644 endereços – residenciais, comerciais, prédios públicos, etc – e contados 2.892 habitantes. Dos endereços visitados, os recenseadores do IBGE encontraram 1.010 domicílios ocupados. Dentre estes, não foi possível realizar entrevista em 45, seja por dificuldades em encontrar os informantes ou por recusas explícitas.

Para coletar as informações da pesquisa experimental, nove recenseadores percorreram toda a zona urbana e rural do município, que tem 67 km2 de extensão. 

“O teste possibilitou ao corpo técnico do IBGE a prática das atividades de coleta, manuseio dos equipamentos, aplicabilidade dos sistemas gerenciais, análise dos relatórios, logística dos transportes, entre outros procedimentos. O trabalho desenvolvido em Lagoinha do Piauí apresentou resultados satisfatórios. A experiência do teste vai nos proporcionar um trabalho muito bem executado no estado do Piauí”, disse o coordenador operacional do Censo no Piauí, Ranieri Leite.


 

Comente

Pequisar