População de Luís Correia recebe lama nas torneiras depois de inauguração da Adutora do litoral
Mesmo com a inauguração da Adutora, a qualidade da água não melhorou
Moradores do bairro Coqueiro, em Luís Correia estão reclamando da qualidade da água que sai das torneiras desde a manhã desta terça-feira (28), quando foi inaugurada mais uma etapa das obras da Adutora do litoral. Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver a lama que chega as casas do litoral do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
População recebe lama em torneiras depois de inauguração da Adutora do litoral (Foto:Reprodução)
Segundo a publicitária Danna Prado, mesmo com a inauguração da Adutora do litoral, a qualidade da água não melhorou. “Hoje no Coqueiro teve inauguração do sistema de abastecimento de água, cheio de autoridades e polícia celebrando mais uma etapa concluída da adutora do litoral. Enquanto isso nas torneiras desde ontem estamos recebendo lama”, disse me publicação nas redes sociais.
Ainda de acordo com Danna, o problema é antigo, o que deixou ainda mais revoltada com a situação. “É sobre isso, não é novidade e não tá tudo bem. Fiquei realmente indignada hoje quando vi a inauguração diante dessa realidade”, disse ao Portal AZ.
Mesmo com a inauguração da Adutora do litoral, a qualidade da água não melhorou (Foto:Reprodução)
Na manhã de hoje, o governador Wellington Dias entregou, mais uma etapa da Adutora do litoral e estação elevatória do Coqueiro, onde serão beneficiadas com novas ligações de águas as comunidades de Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar. A obra, considerada uma das mais importantes e mais esperadas e que teve investimentos de R$ 70 milhões.
Todo o sistema adutor possui cerca de 82,44 km de extensão da tubulação principal, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³, aproximadamente 3 milhões de litros de água tratada e pronta para consumo da população. No total, o projeto possibilitará mais de quatro mil e trezentas ligações domiciliares externas.