Empresário é sequestrado em Castelo do Piauí; polícia prende um dos suspeitos

Os criminosos pegaram o veículo da vítima para fugir

Por Fernanda Gil Lustosa,

Um empresário foi sequestrado na manhã desta quarta-feira (13), depois que dois homens realizaram um arrastão em sua residência, na cidade de Castelo do Piauí. Os criminosos pegaram o próprio veículo da vítima para fugir e foram interceptados na localidade Pedreira, entre Castelo e Juazeiro do Piauí. Um dos suspeitos, identificado como Wesley Vieira Castro, foi preso e o outro está foragido.

Segundo informações da vítima, ele foi abordado na área de serviço de sua casa. “Estou em casa sozinho e na hora que abrir a porta da área de serviço dois homens me abordaram, aí eu fiz aquele alarde e na mesma hora um deles bateu a mão na minha boca e mandou eu calar. Então eles já foram pedindo dinheiro, joias e me levaram no meu comércio para pegar mais dinheiro. Eles encheram duas malas com dinheiro, roupas, relógios e joias”, explicou a vítima identificada apenas como Jessino.

Empresário é sequestrado em Castelo do Piauí; polícia prende um dos suspeitos (Foto:PmPI)

De acordo com o capitão Cruz, comandante da 2ª CIA do 15 Batalhão de Polícia Militar, a polícia estava acompanhando uma manifestação na comunidade, quando perceberam a Hilux tentando furar o bloqueio do movimento.

“Estava tendo uma manifestação no povoado Pedreira, em Castelo do Piauí, bem próximo à ponte do Rio Poti e Juazeiro do Piauí, e uma Hilux vermelha tentou furar o bloqueio. Os policiais perceberam que uma pessoa saiu de dentro do carro e os suspeitos entraram dentro do mato e abandonaram o veículo”, explicou o policial.

Ainda segundo capitão Cruz, depois disso foi que a polícia foi informada sobre o sequestro do empresário.  Os policiais ainda trocaram tiros com os suspeitos que fugiram para uma região de mato. A Polícia Militar está em diligências para localizar o outro suspeito.
 

Comente

Pequisar