Teresina não registra novas famílias desabrigadas por causa de alagamentos
Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares
A Secretaria Municipal de Defesa Civil disse, neste sábado (23), que não registrou novas famílias desabrigadas em decorrência de alagamentos nas últimas semanas. No último boletim divulgado hoje, a SEMDEF, informou que o número de desabrigados permanece o mesmo deste a última atualização datada em 14 de abril.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Teresina não registra novas famílias desabrigadas por conta de alagamentos (Foto: PMT)
Desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências. Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares.
“Permanecemos no período chuvoso na capital e estamos atentos. Por medidas preventivas, nossas equipes da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Civis continuam de plantão para atender quaisquer eventualidades e seguimos monitorando e prestando toda assistência necessária às famílias”, pontuou o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.
Alerta de chuvas
O risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, o volume de água pode chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos de 60 a 100 km/h.
O instituto adverte a não se abrigar debaixo de árvores, em caso de rajadas de vento, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Não é recomendando ainda usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, ou passar por cima de áreas alagadas, pois buracos podem ter sido abertos durante a chuva.