Prefeitura abre sindicância para apurar denúncia de abuso sexual por médico no Piauí
Caso teria acontecido no dia 10 de maio no pronto socorro de Parnaíba
A Prefeitura de Parnaíba vai apurar a denúncia de suposto assédio sexual que teria sido cometido por um médico plantonista no Pronto-socorro municipal. O caso teria acontecido na terça-feira (10), por volta das 07h40.
A paciente deu entrada no pronto socorro relatando sentir fortes dores de cabeça, dor no corpo e garganta, coriza e febre. Ela relatou que o assédio ocorreu durante um exame, dentro do consultório.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Prefeitura abre sindicância para apurar denúncia de abuso sexual por médico no Piauí (Foto: Freepik)
"A prefeitura de Parnaíba, através da direção do pronto-socorro municipal, bem como a ouvidoria geral do município, abriu sindicância para uma melhor apuração dos fatos. No entanto, entende-se que, diante do quadro apresentado pela paciente e, comprovado por exames de triagem, o exame de ausculta cardíaca e pulmonar, fez-se absolutamente necessário e também considerado de rotina em uma consulta médica", disse a prefeitura por meio de nota.
A paciente relatou que o assédio sexual aconteceu quando o médico plantonista encostou o estetoscópio em seu tórax. A Prefeitura informou que a paciente foi atendida e medicada por outra profissional médica presente em regime de plantão no pronto-socorro municipal após o relato.
Nota da Prefeitura de Parnaíba
A prefeitura de Parnaíba, vem esclarecer e informar à sociedade, sobre denúncia de suposto assédio sexual, ocorrido na manhã desta terça-feira (10), no Pronto-socorro municipal.
A paciente, identificada pelas iniciais A. B. P. P, deu entrada no pronto-socorro municipal por volta das 07h40min, acompanhada de seu pai. A mesma relatou fortes dores de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, coriza e febre.
Durante atendimento de triagem foi verificado que a mesma apresentava pressão arterial de 120×70, pulso de 117 bpm e temperatura corpórea de 37,9°.
Ao ser examinada pelo médico plantonista, Dr. Cesar Zacarias, a paciente alegou ter sofrido assédio sexual, após o médico encostar o estetoscópio em seu tórax.
A prefeitura de Parnaíba, através da direção do pronto-socorro municipal, bem como a ouvidoria geral do município, abriu sindicância para uma melhor apuração dos fatos.
No entanto, entende-se que, diante do quadro apresentado pela paciente e, comprovado por exames de triagem, o exame de ausculta cardíaca e pulmonar, fez-se absolutamente necessário e também considerado de rotina em uma consulta médica.
Por fim, cabe salientar que, após o episódio, a paciente foi atendida e medicada por outra profissional médica presente em regime de plantão no pronto-socorro municipal.
Parnaíba, 10 de maio de 2022