Adolescente de 14 anos morre com suspeita de Chikungunya em Jaicós

Kauê estava internado na UTI do Hospital Justino Luz

Por Fernanda Gil Lustosa,

Um adolescente de 14, identificado como James Kauê Sousa e Silva, faleceu com suspeita de Chikungunya, nesta sexta-feira (03), na cidade de Jaicós, Sul do Piauí. Kauê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Justino Luz, em Picos.

Adolescente de 14 anos morre com suspeita de Chikungunya em Jaicós (Foto:Divulgação)

O adolescente residia na localidade Baliza e era aluno do 9º ano da Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa, localizada no povoado Esquisito.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o jovem chegou ao hospital no dia 29 de maio com cefaleia, vômitos e dor na lombar. 

De acordo com a secretária de Saúde de Jaicós, Audeli Coutinho, James Kauê teve dengue hemorrágica há alguns anos e, desde então sua imunidade estava em baixa, sendo sempre supervisionada por seus pais para que não contraísse nenhuma doença grave.

Kauê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Justino Luz (Foto:reprodução)

A morte de Kauê será investigada pela Sesapi. Uma amostra de sangue foi encaminhada para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen).

O prefeito Ogilvan Oliveira, manifestou pesar através de uma nota. "Manifesto profundo sentimento de pesar pelo falecimento de James Kauê Sousa e Silva. Aos familiares e amigos externamos nossos votos de paz e solidariedade”, disse a nota.
 

Comente

Pequisar