Moradores denunciam abastecimento irregular de energia no interior do Piauí

A situação na região já se repete por quatro dias

Por Rebeca Lima,

Moradores do bairro Centro, no município de Cocal, distante 268 quilômetros de Teresina reclamam da falta de energia na região que já dura cerca de sete horas.  

Segundo uma denúncia recebida ao Portal AZ, nos últimos quatro dias o fornecimento de energia é interrompido durante a noite voltando depois de quatro a cinco horas. Nessa segunda-feira (19), a situação se repetiu, porém, até o momento a o abastecimento da energia elétrica na região não foi reestabelecida. 

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a denúncia, ao relatarem o acontecimento para a Cepisa (Companhia Elétrica do Piauí), a informação que a população recebe é que a situação será repassada aos técnicos. 

”Eles demonstram descaso e falta de interesse não só em dar satisfação como resolver o problema nem sequer falam em previsão”, desabafa um dos moradores.  

Ainda nesta terça-feira também foi registrada falta de energia no município de União, distante 59 quilômetros de Teresina.

Altas Tarifas

Já na zona Sul da capital, moradores reclamam das altas tarifas de energia cobradas, que ficam entre R$ 2 mil a R$ 5 mil. Segundo a denúncia recebida pelo Portal AZ, em bairros como Santa Clara e Vamos Ver o Sol, pessoas de baixa renda e que consomem poucos eletrodomésticos receberam a cobrança e tiveram que reivindicar a correção.  

A reportagem aguarda posicionamento da Cepisa (Companhia Elétrica do Piauí) a respeito da falta de energia nos municípios e alta tarifa cobrada aos moradores da zona sul de Teresina. 

Comente

Pequisar