Prefeitura e bombeiros se reúnem para discutir ações após forte chuva

Cerca de 20% da cidade apresenta pontos de alagamento

Por Redação,

O Corpo de Bombeiros se reuniu com a Prefeitura do município de Picos na manhã desta quarta-feira (05) para discutir a situação da cidade após a forte chuva que atingiu a região. 

Durante a reunião foi apresentado um relatório de parte dos danos causados e uma vistoria realizada pela Defesa Civil. Segundo o prefeito da cidade, Walmir de Lima, 20% do município apresenta pontos de alagamento.   

Foto: Reprodução/Cidades na Net

“Não se chegou a 80% como foi repassado para a população, no entanto, a enchente atingiu 20% da cidade que já é considerado muito. Não foi preciso retirar muitas pessoas de suas casas, mas houve perda de utensílios, alimentos entre outros. A Defesa Civil fez vistoria em bairros e hoje vai continuar o trabalho” afirmou o prefeito. 

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, relatou sobre a situação da rua que dá acesso ao bairro Aerolândia danificada com a correnteza

“Ainda não dá pra constatar a real situação. O que se sabe é que houve muitos danos e precisamos fazer um estudo. Esse estudo vai apontar rompimentos em maiores profundidades e quais níveis de revestimentos serão necessários para o reparo da via”, ressalta o secretário. 

O coordenador da Defesa Civil, Bruno Pacheco, disse ainda que cerca de dez bairros apresentam problemas com áreas de risco e que irá acionar caminhões da Prefeitura para a remoção de móveis e demais pertences das famílias que necessitarem do auxílio.

Com informações do Portal Cidades na Net
 

Comente

Pequisar