Homem é preso ao furtar R$ 4 mil de feirante no interior do Piauí
Francisco Mota da Silva estava com um comparsa próximo a um açougue quando efetuaram a ação.
Um homem foi contido por populares e preso pela Polícia Militar, suspeito de furtar a quantia em dinheiro no valor de R$ 4.250, na feira livre da cidade de Jaicós, na manhã desta segunda-feira (24). Francisco Mota da Silva estava com um comparsa próximo a um açougue quando efetuaram a ação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Foto: Reprodução
A vítima, José Jorge de Figueiredo, estava com um dinheiro que seria utilizado na compra de animais para abate.
"Eu estava caminhando pela feira quando fui empurrado por um homem jovem, enquanto um outro, aparentemente idoso, rapidamente retirou o dinheiro do meu bolso e em seguida a dupla fugiu entre as bancas", conta o açougueiro.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na feira, mas não conseguiu encontrar os suspeitos.
Um tempo depois do furto, o filho da José Jorge localizou um dos envolvidos no furto em frente ao Banco do Brasil. Com a ajuda de populares, ele conteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Francisco Mota, autor do empurrão, foi conduzindo até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Todo o dinheiro levado no furto foi localizado próximo ao local do crime, apresentado na Delegacia e restituído ao dono.
Na delegacia, Francisco Mota, que não portava documentos de identificação, negou a participação no furto e informou que era da cidade de Picos e que estava em Jaicós trabalhando com a venda de produtos de limpeza. O suspeito, no entanto, não apresentou os produtos.
Segundo o delegado Miguel Carneiro, diante dos fatos, Francisco Mota foi autuado em flagrante pela prática do crime furto qualificado, na modalidade destreza e concurso de pessoas. “Em razão disso não foi arbitrada fiança. Ele está recolhido e vai ficar à disposição do juiz.”, disse. Sobre a modalidade de furto, o delegado relatou que o mesmo é conhecido punguista – furto sorrateiro em meio a um aglomerado de pessoas – bastante praticado pelos assaltantes.
O tenente Ricarte, comandante da 3ª Companhia, informou que a Polícia Militar está realizando desde o início deste mês a “Operação Natal e Ano Novo Seguro”. A ação visa reforçar o policiamento nesse período, quando cresce o fluxo de pessoas por conta das datas festivas do final de ano, e de dinheiro no comércio, em razão do pagamento do 13º salário.
Com informações do Riachão Net