Prefeito apela para Governo do Piauí consertar ambulância

Os atendimentos na cidade de Oeiras estão sendo prejudicados

Por Redação,

(Atualizada às 9h52)

Uma ambulância do Hospital Regional Deolindo Couto, localizado no município de Oeiras, está há pelo menos dois meses parada em uma oficina.

Veículo está na oficina Cabrobró em Oeiras (Foto: divulgação)

O prefeito do município de Oeiras, Zé Raimundo, fez uma apelo ao Governo do Estado para que proceda com o conserto do veículo, pois o fato tem provocado prejuízos aos atendimentos de saúde na cidade. 

O veículo está com problemas mecânicos e, por causa disso, o Serviço de Atendimento Médico de Saúde do município está sobrecarregado chegando a fazer 25 corridas no mês de dezembro para Picos, Floriano e Teresina. 

No domingo (20), o Samu da cidade fez cinco atendimentos do hospital e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), duas para Floriano, duas para Picos e uma para Teresina. 

A saúde estadual em Oeiras é comandada pelo deputado federal Assis Carvalho, acusado de fazer discriminação ao atendimento de pacientes ligados aos seus adversários. 

Segundo o Portal AZ apurou, o parlamentar tem interferido diretamente no funcionamento do hospital regional oferecendo um péssimo atendimento médico e ambulatorial à comunidade.

O Portal AZ procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que informou que o veículo está realmente na oficina e "por conta do valor orçado, encontra-se em processo licitatório para contratação de empresa para prestar o serviço".

Ainda segundo o órgão, o caso não está causando prejuízos aos atendimentos. 

Confira a nota na íntegra: 

O Hospital Regional Deolindo Couto confirma que a ambulância citada na reportagem encontra-se na oficina, no entanto, sem que haja qualquer prejuízo no atendimento aos pacientes. Esclarece que, por conta do valor orçado, encontra-se em processo licitatório para contratação de empresa para prestar o serviço.

Sobre a demanda do SAMU, a direção esclarece ainda que compete ao mesmo fazer o traslado de paciente intra-hospitalar, preconizado por legislação federal.  Para tal, o Hospital municia o veículo com equipamentos e pessoal necessários, no caso de transporte de pacientes graves.

Comente

Pequisar