Motoristas de aplicativo fazem protesto durante depoimento de Italo John na Delegacia da Mulher

O apresentador é suspeito de assediar uma motorista de aplicativo durante uma corrida

Por Marcelo Gomes,

O apresentador da TV Meio Norte, Italo John, compareceu à sede da Delegacia da Mulher, na manhã desta quarta-feira (03), enfrentando manifestações dos motoristas de aplicativo. 

Apresentador Italo John na Delegacia da Mulher (Foto: reprodução Portal AZ)

Segundo informações obtidas por uma fonte do Portal AZ, Italo John ficou esperando o movimento dos motoristas diminuírem para poder entrar na delegacia. Os condutores de aplicativo realizaram um protesto em frente à sede da Delegacia da Mulher a favor da motorista que acusa o apresentador de assédio.

Italo John foi intimado para prestar esclarecimentos sobre suposto assédio sexual que teria cometido contra a motorista de aplicativo durante uma corrida realizada em 25 de março em Teresina. 

Confira o protesto realizado na manhã de hoje:

Em áudio compartilhado em grupos de WhatsApp, a motorista de aplicativo relata como foi o depoimento realizado na manhã desta quarta-feira na Delegacia da Mulher. 

Ouça abaixo:

A reportagem do Portal AZ procurou a titular da delegacia da Mulher, delegada Vilma Alves e o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos e por Aplicativos (ABMAP) do Piauí, João Francisco Martins, para dá mais detalhes sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria, ambos não atenderam as ligações. 

Italo John é afastado da TV Meio Norte

Diante da repercussão negativa nas redes sociais e dentro da emissora, a TV Meio Norte afastou o apresentador Italo John, por 30 dias, da apresentação dos programas Super Top e Vida de Artista. 

Italo John participava do programa Super Top (Foto: reprodução internet)

No último dia 28 de março a TV Meio Norte divulgou a nova programação para 2019 e retirou Italo John dos programas que ele participava. Ainda não se tem informações se o afastamento será definitivo, mas segundo comentários na própria emissora, até o fim da punição ao apresentador Italo John, o grupo Meio Norte avaliará se ainda valerá a pena mantê-lo no casting de funcionários. 

Apresentador nega as acusações

Procurado pela reportagem do Portal AZ, Italo John nega as acusações e diz não lembrar do ocorrido.

“Com relação a isso eu não sei. Eu não lembro se isso aconteceu, vou esperar esse boletim. Eu realmente estive nesse posto, no local, mas sobre isso eu realmente não sei. De qualquer forma eu não assediei, não falei palavrão”, explica.

Entenda o caso

A vítima, que prefere não ter a identidade revelada, explica que tudo começou depois de uma solicitação de corrida por volta das 05h de segunda-feira (25/03). O pedido foi realizado por uma suposta amiga de Italo. A motorista foi acionada para ir até o Posto Yellow, localizado na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, onde se encontravam Italo John e um rapaz.

Italo John é apresentador da TV Meio Norte (Foto: reprodução Facebook)

“Ele estava muito alegre e eu também muito simpática. Quando chegou na metade do caminho, ele [Italo] olhou pra mim e já pegou nos meus seios. Disse que eu tinha os seios grandes. Eu tomei aquele susto e fiquei na retaguarda. Queira ou não, era dois homens aparentemente”, explica a vítima.

Ainda de acordo com a motorista, o endereço que o apresentador colocou no início da viagem era para o bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Depois ele mudou a rota e pediu para ser levado até o motel Pousada dos Ipês, junto com o outro rapaz que estava no banco traseiro.

Boletim de Ocorrências registrado na manhã desta segunda-feira (25) 

Ao chegar no motel, o apresentador Italo John ficou buzinando para entrar no local, a motorista relata que tirou a mão do apresentador da buzina, mas quase batia o veículo já que o local era muito estreito. A motorista entrou no motel e finalizou a corrida que totalizou R$ 10,34, mas o apresentador havia perguntado se R$ 10,00 pagava a viagem e a vítima, já nervosa, querendo sair do local, respondeu que sim.

A motorista relata ao Portal AZ que não conhecia o apresentador, já que ela veio de São Paulo para trabalhar como motorista de aplicativo em Teresina há pouco tempo. Ela conta ainda que foi até à Delegacia da Mulher, em companhia do presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de Teresina, para registrar um Boletim de Ocorrências contra o apresentador Italo John. 

Matérias relacionadas:
MN dá 30 dias de punição ao apresentador acusado de assédio a uma motorista de aplicativo
Apresentador Italo John é intimado por denúncia de importunação sexual
Motorista de aplicativo denuncia apresentador de TV por assédio durante corrida para motel

Comente

Pequisar