Polícia Rodoviária Federal prende condutores embriagados durante operação

Prisões aconteceram na madrugada deste domingo

Por Laura Parente,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada deste domingo (21), três pessoas por dirigirem alcoolizadas na BR-343, na região do município de Piripiri. Os condutores, de 32, 47 e 59 anos, foram presos em uma operação realizada durante carnaval fora de época. 

Um dos presos pela PRF (Foto: Divulgação PRF)

Segundo a PRF, a prisão aconteceu em uma abordagem de fiscalização de rotina. De acordo com a polícia, ao iniciar a abordagem, os agentes verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Foram realizados Testes de Etilômetro nos condutores, que acusaram os índices de 1,18, 1,04 e 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que, segundo a PRF, configura o crime de embriaguez ao volante. 

Os condutores foram enquadrados no Art. 165 do CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ou seja, embriaguez ao volante. Os condutores foram encaminhados delegacias das cidades de Piracuruca e Piripiri para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Teste realizado por agentes da PRF (Foto: Reprodução Vídeo PRF)

Comente

Pequisar