Acusado de envolvimento em morte de cabo da Polícia Militar é baleado na zona Sul de Teresina
O homem foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina
Um indivíduo identificado como Igor Andrade da Silva, mais conhecido como Igor Gordão, foi alvejado com dois tiros de arma de fogo no Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Ele é um dos acusados de participação no assassinato do cabo Claudemir, da Polícia Militar do Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Igor Andrade da Silva, Igor Gordão (Foto: divulgação)
A tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (02). A vítima foi atingida pelas costas.
Ainda não se sabe o motivo exato do crime, mas a polícia acredita na possibilidade de acerto de contas. "Pode ter sido algum acerto de contas, alguma vingança; mas não temos certeza.", disse o tenente Ramalho, do 6° Batalhão de Polícia Militar.
Igor foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde continua internado. "As últimas informações é que ele passou por cirurgia e estava aguardando só ser encaminhando para a enfermaria", informou o tenente.
O assassinato do policial
Igor Andrade é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato do cabo Claudemir (32 anos), que era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí. O crime ocorreu na noite do dia 06 de dezembro de 2016, ao sair da Academia Adrenalina, no bairro Saci, zona sul de Teresina.
Cabo Claudemir (Foto: reprodução)
Dois homens que andavam em um Fiat Uno, de cor preto, foram os autores de vários tiros contra o policial. Eles fugiram com o apoio de outros dois, que estavam em uma motocicleta.
O policial foi morto quando subia em sua motocicleta, em frente à academia.
O acusado iria a julgamento no dia 28 do último mês de junho. O advogado do réu pediu adiamento da sessão, para que pudesse analisar melhor os autos, e foi atendido.