Polícia Civil deflagra operação no Detran e prende cinco pessoas

Estão sendo recolhidos documentos e computadores

Por Wanderson Camêlo,

(Atualizada às 9h30)

A sede do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) em Parnaíba amanheceu, nesta quinta-feira (03), cercada por policiais civis. No local estão sendo cumpridos 18 mandados de busca, apreensão e prisão na denominada operação Clone. O Portal AZ apurou que, até o momento, cinco pessoas foram presas. 

Ao Portal AZ, a Polícia Civil informou que o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha responsável por crime relacionado à falsificação de documentos. Vários despachantes do Detran em Parnaíba estariam envolvidos, de acordo com as investigações. 

Policiais civis chegando à sede do Detran de Parnaíba (Foto: reprodução/Portal Costa Norte)

Os despachantes faziam o esquema de facilitação, dentro do Detran, com documentação falsa, legalizando veículos clonados, segundo a polícia. 

Quem comandava a quadrilha, ainda segundo a Polícia Civil, era um homem identificado como "Fabão". Ele, que já foi preso, seria o responsável por articular a legalização dos carros roubados, através de clone, e depois os revendia.

Agentes na sede do Detran em Parnaíba (Foto: reprodução/Portal Costa Norte)

Foram expedidos pela Justiça 18 mandados, entre busca, apreensão e prisão. No local, os agentes apreenderam computadores e documentos. Os nomes dos demais presos ainda não foram divulgados pela polícia. 

*Aguarde mais informações

Comente

Pequisar