Polícia prende suspeitos de arrastão em cursinho no Centro de Teresina

Além dos dois envolvidos, mais três pessoas foram presas na Vila Jerusalém

Por Victória Cardoso,

Luiz David de Sousa Meneses e João Gabriel de Sousa Leal foram presos, nesta segunda-feira (16), por suspeita de fazerem um arrastão em uma escola de cursos técnicos, localizada na rua Félix Pacheco, Centro de Teresina, no sábado (14).

A prisão ocorreu através da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em parceria com o Grupo de Apoio Operacional da Policia Civil (GAO) e o 1º Distrito Policial.

Delegacia Geral da Polícia Civil (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Em entrevista ao Portal AZ, o coordenador da GAO, Joattan Gonçalves contou que os suspeitos fizeram alunos reféns enquanto furtavam os pertences.

“Primeiro eles renderam a funcionária na recepção, segundo relato da própria recepcionista, e depois fizeram o deslocamento para o interior da instituição. Lá os alunos foram mantidos em cárcere e foram subtraídos vários aparelhos de telefone, uma TV e notebook. Essas pessoas se deslocaram até o 1º Distrito e registraram o boletim de ocorrência”, disse.

Segundo Joattan Gonçalves, as vítimas relataram que três pessoas participaram do arrastão. “As investigações que serão realizadas pela 1ª delegacia vão mostrar se há mais um envolvido, se tinha algum veículo, enfim. Até o momento, nada disso a gente sabe ainda. O que sabemos é que algumas pessoas foram reconhecidas pelas vítimas, vários alunos e professores compareceram à central, reconheceram os acusados e eles foram autuados em flagrante por isso”, explica o coordenador.

Joattan Gonçalves (Foto: Reprodução / Facebook)

Após interrogar os suspeitos, a polícia fez buscas em uma residência, na Vila Jerusalém, onde funcionava uma boca de fumo e lá estavam armazenados os produtos do arrastão na escola. No local uma mulher e outras três pessoas foram presas. 

“Nos deslocamos para fazer buscas em uma residência para tentar recuperar o restante dos objetos e prender uma mulher que também é participante da quadrilha que fez esse arrastão no cursinho, e nós terminamos nos deparando com um elemento fazendo compra de entorpecentes no local. Demos voz de prisão, averiguamos e encontramos entorpecentes como maconha e crack. Ele confirmou que havia sido lá mesmo o local da compra”, diz Joattan.

Os policiais encontraram no imóvel alguns dos objetos furtados no arrastão. A proprietária da casa foi presa. Dentre os presos na residência, um era foragido do sistema prisional por crime de tráfico de drogas. 

Comente

Pequisar