Polícia Civil deflagra operação e cumpre 29 mandados de prisão no Piauí e no Rio Grande do Norte

Ação é contra crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio

Por Fernanda Gil Lustosa,

(Atualizada às 08h56)

A Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco e Diretoria de Inteligência da SSP, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) a Operação Contraordem, com o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão preventiva expedidos pela central de inquéritos de Teresina.

As prisões deverão ser realizadas nas cidades de Teresina, Floriano, Campo Maior, São João do Piauí e Mossoró-RN. Até o momento 23 foram presas e cinco armas apreendidas. 

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 29 mandados de prisão no Piauí e no Rio Grande do Norte (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)

Segundo as investigações da polícia, os presos respondem pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Os mandados expedidos são contra suspeitos já inseridos no sistema prisional que davam a ordem para que crimes fossem realizados. 

“Pessoas que estavam em liberdade e foram presas pela prática de crimes ocorridos durante as investigações e pessoas que executavam ordens oriundas de pessoas presas. Dentre os crimes apurados se destaca a decapitação de duas pessoas ocorridas neste ano na zona norte de Teresina”, explica a polícia. 

A operação comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco é realizada em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas e apoio operacional da Polinter, Delegacia de Prevenção e Repressão a entorpecentes,  3°  Distrito de Teresina, 8 ° Distrito de Teresina e 22° Distrito de Teresina. O inquérito policial é presido pelo delegado Júlio Castro.

Comente

Pequisar