Casas de eventos são autuadas pela vigilância durante fiscalização em Teresina

Dos quatro estabelecimentos fiscalizados, apenas um estava fechado

Por Karine Rocha,

As casas de shows 309 Bar, Theresina Hall e Moon, em Teresina, foram autuadas por descumprirem as medidas de contenção da covid-19 na capital. A fiscalização também se estendia à casa de eventos The Lounge, mas o local já estava fechado. Equipes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar estiveram nos estabelecimentos na quinta e sexta-feira (15). 

Casas de shows são autuadas por gerar aglomeração e descumprir normas em Teresina (Foto: divulgação)

Segundo a Vigilância, no momento da ação, os agentes constataram aglomeração e descumprimento das regras estabelecidas pelo decreto municipal que regulariza a área. 

“Dos quatro estabelecimentos que anunciaram eventos, apenas um encontrava-se fechado, tendo cancelado um show que estava marcado para a data”, informou Larissa Portela, gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os outros três receberam Auto de Infração.

Antes da ação, os proprietários dos locais citados na reportagem participaram de reunião com a Vigilância Sanitária, onde foi emitido um Termo de Notificação, o qual cita que "havendo descumprimento, as penalidades seriam aplicadas”, esclareceu a gerente. 

Ministério Público ingressa ação para proibir eventos na capital

O Ministério Público do Piauí ingressou com uma ação civil pública contra o município de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e bares, restaurantes e casas de show por conta da organização e realização de eventos com potencial para gerar aglomeração de pessoas. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, nesta sexta-feira (15).

MP ingressa com ação para impedir a realização de eventos em casas de shows de Teresina (Foto:Wilson Nanaia/PortalAZ)

De acordo com o documento, estão sendo organizados eventos com indícios de receber grande público, o que pode facilitar a aglomeração, potencializando a disseminação da covid-19, além do que, segundo trechos da ação, não foi informado adoção de quaisquer medidas, na realização dos eventos para a prevenção do contágio pelo coronavírus.

Show da CP é cancelado em boate, mas é realizado em outro estabelecimento 

A banda Calcinha Preta, uma das mais conhecidas do país, faria dois shows na noite dessa sexta-feira (15) em Teresina. Os eventos ocorreriam na The Lounge e 309 Bar, ambos localizados na zona Leste da capital. Ainda ontem, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública pedindo o cancelamento, não só desses shows, mas de vários outros que estavam sendo divulgados nas redes sociais.

Formação atual da banda Calcinha Preta (Foto: divulgação)

Pois bem, dos estabelecimentos citados na ação assinada pelo promotor de Justiça, somente um deles cancelou a festa. A boate The Lounge divulgou ainda na noite de sexta que não iria mais realizar o show da Calcinha Preta por causa da ação ajuizada pelo MP. Era de se esperar que a 309 Bar, citada na ação, também cancelasse o show da banda sergipana, mas isso não ocorreu. O evento foi mantido e pelas imagens que o Espaço Forrozeiro obteve, foi um sucesso de público.

Matérias relacionadas: 

MP ingressa com ação para impedir a realização de eventos em casas de shows de Teresina

Show da Calcinha Preta é cancelado na The Lounge, mas é realizado em outro estabelecimento

Comente

Pequisar