Aluno diz ter sido suspenso por usar camisa do Bolsonaro em escola do bairro Dirceu

Seduc alega que o aluno estava sem o uniforme escolar

Por Lucas Sousa,

O estudante Geovane Weslley Ferreira, de 18 anos, afirma ter sido expulso da sala de aula e suspenso das atividades escolares por estar vestindo uma camisa com o rosto do presidente da república eleito, Jair Bolsonaro, durante a aula.

O caso teria aconteceu na Unidade Escolar Pires de Castro, bairro Dirceu (Foto: Divulgação)

O caso teria ocorrido na última segunda-feira (05), na Unidade Escolar Pires de Castro, localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. De acordo com o aluno, suas desavenças ideológicas com a professora de filosofia foram iniciadas ainda nas redes socais, a partir de comentários dele em publicações compartilhadas pela docente em ela exaltava governos petistas. 

Em seu perfil no Facebook, a professora adotou o nome do ex-presidente Lula ao seu sobrenome.

O estudante, porém, relatou ao Portal AZ que, na segunda-feira (05), resolveu ir à aula vestido com a camisa de Bolsonaro e, durante a aula da referida professora, a mesma passou a criticar a direita. “Quando eu cheguei à sala, ela surtou, começou a falar de política, que o Bolsonaro iria voltar com a ditadura; quando ela percebeu que estavam gravando a aula ela surtou”, disse o aluno.

O comentário do aluno na publicação da professora teria gerado a desavença (Foto: Divulgação)

Geovane Weslley diz que não chegou a se pronunciar durante a aula da professora, mesmo assim, ela teria ido à coordenação o acusar de insultá-la e até mesmo de ameaça.“Quando acabou a aula eu permaneci na sala e o coordenador me chamou para a sala dele e me disse que uma professora o tinha informado que eu estava fazendo propaganda política na sala e a perseguindo”, declarou o aluno.

O estudante ressaltou ainda que foi dispensado da aula sob a alegação de estar sem uniforme escolar, porém, segundo o mesmo, o fato de estar sem o fardamento não geraria a suspensão de três dias. “Até agora não sei o motivo de ter sido suspenso, porque, quando eles mandam alguém para casa por estar sem farda, só acontece isso, não tem suspensão”, afirmou.

A reportagem do Portal AZ não conseguiu contato com a professora e nem com a direção da escola. 

A secretaria de Educação (Seduc) informou que o uniforme escolar é uso obrigatório, contudo, não explicou o motivo da suspensão do aluno.

Comente

Pequisar