Tropa de Choque é acionada contra manifestantes em frente ao prédio da prefeitura

Professores e outro grupo de pessoas pediam para ser atendidos pelo prefeito

Por Karine Rocha,

(Atualizada às 12h45)

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, acionou a Tropa de Choque da Polícia Militar contra membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) e outras pessoas que se manifestavam por moradia em frente ao prédio da prefeitura nesta terça-feira (15). Os policiais utilizaram gás lacrimogênio para conter os manifestantes.

Tropa de Choque é acionada contra manifestantes em frente ao prédio da prefeitura (Foto: Reprodução)

O protesto iniciou por volta de 8h na frente da Secretaria Municipal de Educação, no Centro de Teresina. O presidente do sindicato, Sinésio Soares, disse que a categoria exige o pagamento linear do piso salarial equivalente a 33,23%. A greve continua enquanto não houver acordo.

Depois da concentração na Semec, o grupo caminhou em direção a prefeitura, também localizada no Centro da capital, onde foi recebido pela Tropa de Choque da Polícia Militar. Outro grupo de pessoas se mobilizou em frente ao prédio do executivo pedindo por moradia, e para que fosse atendido por Doutor Pessoa. Para dispersar os manifestante os policiais usaram gás lacrimogênio. 

Os policiais usaram gás lacrimogênio para conter manifestantes (Foto: Reprodução)

"Estamos em greve porque o prefeito não cumpre a lei federal, estamos fazendo manifestação em repúdio a atitude do prefeito. Viemos em passeata e encontramos um grupo de moradia querendo ser atendido pelo prefeito. Nos juntamos para que o prefeito recebesse os dois grupos e a resposta dele foi mandar o Pelotão de Choque, usaram spray de pimenta, tem até operário trabalhando aqui, carros passando", disse Sinésio.

Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento que o gás é despejado. Operários, idosos e crianças que trafegavam pela rua tentavam fugir da substância.

Assista:

Comente

Pequisar