Líder da facção criminosa Bonde dos 40 é preso em operação do Greco

A prisão ocorreu em um sítio na Localidade Buritirana, na cidade de Miguel Alves

Por Fernanda Gil Lustosa,

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Deserto, onde efetuou a prisão de Jose Camelo de Moura Neto, vulgo Neto Camelo. A prisão ocorreu em um sítio na Localidade Buritirana, na cidade de Miguel Alves.

Líder da facção criminosa Bode dos 40 é preso em operação do Greco (Foto:Divulgação PC-PI)

Segundo informações do coordenador da Greco, delegado Tales Gomes, Neto Camelo é do alto escalão da facção criminosa Bonde dos 40 e foragido da Penitenciária Pedrinhas, no Maranhão, desde dezembro de 2021. Ele vinha se escondendo há alguns dias nesse sítio.

Neto Camelo já foi condenado a 27 anos por roubo e ele está sendo investigado por crimes de homicídios, roubos e tráficos de drogas no Maranhão e Teresina. 

Com o investigado a polícia encontrou uma pistola .40 com numeração suprimida, uma pistola calibre 9mm com ocorrência de furto, uma espingarda calibre 12, uma porção de maconha e uma S10.

O homem foi preso e será autuado pelos crimes de tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação.

A ação policial foi executada pelo Greco e Core da Polícia Civil do Piauí, BOPE e DIPM da PMPI e Batalhão de Polícia Militar de Timon-MA. 
 

Comente

Pequisar