Atirador é preso depois de invadir escolas no ES e deixar três mortos
Adolescente de 16 anos deixou mais 13 pessoas feridas em ataques a duas escolas
O suspeito de matar três pessoas em escolas do Espírito Santo na manhã de hoje (25), foi detido no início da tarde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Segundo a polícia, o jovem, que seria um adolescente de 16 anos, estudava numa das escolas atacadas. Ele seria filho de um tenente da Polícia Militar que teria usado a arma do pai.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além dos três mortos, 13 pessoas ficaram feridas. Duas vítimas fatais eram professoras da Escola Estadual Primo Bitti: uma de 48 anos, que lecionava artes, e outra, de 45, professora de matemática. A terceira vítima seria uma aluna, mas ainda não teve a identidade revelada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. O veículo estava com placas tampadas.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, afirmou Casagrande no Twitter.
Fonte: Com informações do Metrópoles e G1