Vinhos vão ser periciados para constatar falsificação, diz delegado

Operação Sommelier também ocorrerá em todo o estado

Por Redação do Portal AZ,

A grande quantidade de bebidas importadas sem nota fiscal, que foi apreendida na manhã de hoje (28), durante a Operação Sommelier, será periciada por suspeita de falsificação. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Sebastião Alencar os mandados de busca e apreensão da mercadoria são a primeira fase da operação que já está ocorrendo desde 2021. 

Foto: Foto divulgaçãoVinhos vão ser periciados para constatar falsificação, diz delegado
Vinhos vão ser periciados para constatar falsificação, diz delegado

“Agora os materiais apreendidos serão submetidos a perícia, tanto pela questão das notas fiscais, já que há suspeita de sonegação, quanto também pela vigilância sanitária, para saber o conteúdo das garrafas” explicou.

O delegado afirmou que se o conteúdo das garrafas for autêntico os proprietários da mercadoria poderão ter acesso a elas novamente. “Se a bebida apreendida for autêntica e estiver apenas com problemas fiscais, ela poderá ser restituída aos devidos proprietários mediante o pagamento das taxas tributárias. Se não forem autênticas elas serão destruídas” afirmou Sebastião.

Ademais, Sebastião Alencar ressaltou que a Operação Sommelier será estendida a outros munícipios do Estado para garantir a segurança dos consumidores principalmente em áreas turísticas. “Vamos estender essa fiscalização para as outras cidades do Piauí concentrando esforços principalmente em áreas de grande concentração turística, como é o caso do litoral do Estado para combater essa prática”, finalizou.

ENTENDA O CASO

Operação apreende vinhos e espumantes sem origem e com suspeita de falsificação

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar