Terreiros emitem nota de repúdio contra falso Pai de Santo preso por estupro

O suposto sacerdote foi preso ontem em Elesbão Veloso

Por Redação do Portal AZ,

O Movimento de Terreiros do Piauí emitiu nesta sexta-feira (6) nota de repúdio sobre o caso de um suposto Pai de Santo que teria abusado de diversas mulheres sob pretexto de cura. O homem foi preso ontem (5), em Elesbão Veloso, depois de denúncias das vítimas.

Foto: Portal AZDelegacia de Polícia Civil
Delegacia de Polícia Civil

"O Movimento de Terreiro do Piauí vem a público de maneira firme manifestar repúdio total a um falso sacerdote preso em Elesbão Veloso por assédio, importunação sexual e abuso praticados contra mulheres daquele município sob justificativa de que isso seria parte de processo de cura espiritual", diz trecho da nota.

Os representantes do movimento também esclareceram que não existe ritos ou manifestações que exija o toque em partes íntimas em homens, mulheres, crianças ou idosos e tampouco relação sexual com fins de cura, seja física ou espiritual dentro da espiritualidade dos templos.

"Desta forma, qualquer tipo de chantagem ou ameaça que exija este tipo de ato deve ser denunciada aos órgãos competentes de segurança. Jamais, em hipótese alguma, nenhum Ser de Luz, nenhuma Entidade, nenhum Encantado ou Orixá permitiria esse tipo de conduta, seja por parte dos pais e mães de santo, como por parte do corpo mediúnico dos terreiros. O abuso sexual é combatido diariamente por todos os segmentos sociais. Portanto, o Movimento de Terreiro do Piauí faz votos para que o preso responda criminalmente pelos atos cometidos em face das vítimas", diz trecho da nota.

Prisão 

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Elesbão Veloso cumpriu ontem (05), um mandado de prisão contra um homem autodeclarado pai santo, suspeito de abuso sexual, conforme relato de várias mulheres.

De acordo com a polícia, o preso utilizava do seu trabalho para praticar ameaças e coação contra as vítimas no intuito de manter relações sexuais com as mesmas, alegando que as mulheres não teriam cura espiritual se assim não fizessem, além de outras ameaças.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar