Líder de facção criminosa foragido do Acre é preso no Piauí

Segundo a Polícia Federal, ele possuía três mandados de prisão em aberto

Por Redação do Portal AZ,

Um homem de 31 anos, foragido e acusado de liderar uma facção criminosa, foi preso em Teresina na última sexta-feira (06). Ele é natural de Rio Branco, no Acre, e tinha três mandados de prisão em aberto. Ele havia sido preso na capital por documentação falsa há menos de duas semanas.

Foto: Foto: Rebeca Lima / Portal AZPolícia Federal
Líder de facção criminosa foragido do Acre é preso no Piauí

De acordo com PF, o homem foi preso em 29 de dezembro de 2022, por uso de documento falso. Na ocasião ele foi encaminhado para a Sede da Polícia Federal em Teresina, para lavratura do flagrante.

Diante da suspeita da real identidade, o Grupo de Identificação da PF elaborou laudo técnico baseado nas impressões digitais e pesquisas nos bancos de dados estaduais e federais, no qual descobriu-se a verdadeira qualificação do indivíduo, natural de Rio Branco no Acre.

O homem continua no presídio estadual, em Altos, no Piauí e à disposição da Justiça Estadual do Acre, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação, posse irregular de arma de fogo e de integrar organização criminosa, na qual seria uma das lideranças.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar