Criança de dois anos sofre golpe de foice em briga de irmãos por herança
O acusado se entregou e confessou o crime
Reinaldo Mendes, de 44 anos, foi preso depois de confessar ter dado um golpe de foice em uma criança de apenas 2 anos. A vítima é sua sobrinha, filha de um irmão com quem Reinaldo havia se desentendido por conta de uma herança. De acordo com relatos, o agressor agiu por vingança quando tentou tirar a vida da menina.

O crime aconteceu no município de Olho D’água, a 114 km de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com informações do 18° BPM, que colheu depoimentos dos envolvidos, a briga se iniciou por um terreno que seria herança dos irmãos. Quando Reinaldo colocou o terreno à venda, seu irmão, Renildo Mendes, foi ao seu encontro tentar negociar e pedir que o irmão vendesse o terreno para ele. O que foi negado.
Os dois discutiram pelo assunto e chegaram a brigar fisicamente, no momento Reinaldo atingiu seu irmão com um golpe de facão na mão, e recebeu golpes de um pedaço de madeira que Renildo usou para se defender.
Ainda de acordo com os relatos, os dois são vizinhos. Mais tarde no mesmo dia, Reinaldo retornou e tentou se vingar através da filha do irmão, em quem desferiu golpes de foice. Um outro irmão dos dois ajudou a conter Reinaldo, que em seguida foi até o posto da Polícia Militar na cidade e se entregou.
O agressor foi preso em flagrante, e encaminhado a delegacia de Água Branca.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, nenhuma delas corre risco de vida.
Fonte: Com informações da PM