Polícia prende dois suspeitos de participar da morte de Flávia Wanzeler
Crime aconteceu neste domingo (12), na zona Leste de Teresina
Dois homens foram presos suspeitos de participação na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, 23 anos, durante uma tentativa de assalto, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, no domingo (12).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, eles foram identificados pelas iniciais F.E.S.G, conhecido como “Biel”, e outro também pelas iniciais D. W.S.N. As prisões ocorreram, respectivamente, na cidade de Caxias, estado do Maranhão e no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. A esposa de Biel também foi conduzida para prestar esclarecimentos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, Biel possui uma extensa ficha criminal.
No dia 05 de janeiro de 2020, F.E.S.G. foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.
Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.
Entenda o caso:
Flávia Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto neste domingo (12) na avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital teresinense, e morreu no hospital em decorrência do ferimento.
A estudante de medicina estava acompanhada do namorado e o casal tentou fugir da ação dos assaltantes, que dispararam contra o carro e atingiram a jovem.
Carro recuperado
Os criminosos estavam em um veículo Kwid Azul no momento da tentativa de assalto. O veículo foi recuperado pela polícia na manhã desta segunda-feira (13) no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina.
O carro foi abandonado na frente de uma sucata na Rua Pelicano. De acordo com comandante a Polícia Militar o carro é clonado e sua placa de identificação está em outro carro que já foi abordado pela polícia.
Prisões
Nesta tarde (13), quatro pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento na morte da estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler. De acordo com o delegado Luccy Keiko, informou que eles eram envolvidos no roubo do veículo Kwid azul, que foi utilizado na tentativa de assalto que terminou na morte da jovem. "Não há flagrantes dele no caso", ressaltou.
Eles foram para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foram ouvidos pelo delegado Bruno Ursulino.
Clique aqui e veja toda a cobertura do caso.
Fonte: PORTAL AZ