PRF registra 23 acidentes e 17 prisões durante a operação Dia do Trabalhador
Nos 23 acidentes registrados, 32 pessoas ficaram feridas
A Operação Dia do Trabalhador 2023, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre sexta-feira (28) e segunda-feira (01), registrou 23 acidentes, com uma morte, além de 17 prisões.
Segundo a PRF, foram realizados 1.626 testes de alcoolemia, sendo registradas 48 infrações por dirigir sob influência de álcool, e mais cinco prisões por embriaguez ao volante.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Durante a fiscalização, a PRF também apreendeu mais de 20kg de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões, e 53 unidades de rebite (anfetaminas). No total, 17 pessoas foram presas por crimes diversos.
Apesar da redução de 11% no número de feridos em relação ao ano anterior, a operação registrou um aumento de 29% no número de infrações de trânsito.
Nos 23 acidentes registrados, 32 pessoas ficaram feridas. 12 dos acidentes foram graves e o óbito foi registrado no acidente envolvendo o ônibus da banda Moleca 100 vergonha, que colidiu com uma ambulância.
Durante as fiscalizações também foram apreendidos mais de 20kg de pasta base de cocaína e 53 unidades de rebite (anfetaminas). Ao todo, 17 pessoas foram presas por crimes diversos.
Nas rodovias também foram realizados testes de embriaguez em 1.626 motoristas, com 48 autuados por ingestão de álcool antes de dirigir. Eles pagarão multa de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano.
Outros cinco foram presos por apresentarem índice que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
Fonte: Com informações da PRF