Idoso é preso por pilotar motocicleta embriagado, sem capacete e sem CNH

O homem deu sinais claros de embriaguez como odor etílico e fala embargada

Por Alana Vargas,

Um idoso, de 62 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite de quinta-feira (01), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois de ser flagrado pilotando uma motocicleta sem capacete. Ao ser abordado, o homem deu sinais claros de embriaguez.

Foto: Reprodução/ PRFO teste mostrou teor de 0.94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões
O teste mostrou teor de 0.94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

A ação aconteceu na BR-343. Quando a equipe policial abordou o homem, ele tinha características de embriaguez incluindo odor etílico e fala embargada. Ao descer do veículo, o homem também demonstrou dificuldades em se equilibrar e a PRF constatou que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da situação, o idoso foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice muito acima do limite permitido, que é de 0,04. Ao ser questionado, ele informou ter consumido cervejas.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para adoção dos procedimentos legais. Ele será inicialmente responsabilizado pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool, além de receber uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Fonte: Com informações da PRF

Comente

Pequisar