Acusado de receptação e condução sob efeito de álcool é detido em Parnaíba

O teste de alcoolemia do homem mostrou 1,12 miligrama de álcool por litro de ar

Por Redação do Portal AZ,

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba conduziu, na manhã dessa segunda-feira (06), o cearense Raimundo Jean Gomes Ferreira, de 47 anos, acusado de receptação e por conduzir veículo sob efeito de álcool, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Raimundo Jean também estava realizando manobras perigosas em via pública.

Foto: ReproduçãoO acusado foi encaminhado para audiência de custódia
O acusado foi encaminhado para audiência de custódia

A prisão ocorreu na Avenida São Sebastião, nas proximidades do antigo M. Shows, depois da patrulha receber uma denúncia a respeito de um motociclista realizando manobras perigosas que poderiam causar acidentes de trânsito na avenida.

Os policiais da GCM encaminharam o caso ao delegado Igor Rocha Gadelha, plantonista da central de flagrantes de Parnaíba. Na delegacia, foi constatado que a motocicleta apreendida, que estava sendo conduzida por Raimundo Gomes, apresentava restrição. Uma equipe do PPTRAN compareceu ao local e realizou o teste de alcoolemia, que teve resultado positivo com 1,12 mg/l - O valor permitido é abaixo de 0,04.

Além disso, a placa do veículo Honda Pop, de Santa Teresinha do Goiás, não correspondia ao número do chassi da motocicleta. A verdadeira placa da moto é de uma CG 125 Titan.

Raimundo Gomes afirmou ser borracheiro em Aprazível, no Ceará, e alegou não ter conhecimento sobre a procedência da motocicleta.
Mesmo com a alegação, o delegado autuou o homem por receptação e por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool, com base na lei seca. O homem foi encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: Com informações da PM

Comente

Pequisar