Criança baleada passa por cirurgia e segue em estado grave

A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado

Por Adriana Oliveira,

A menina de quatro anos que foi baleada na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina, passou por cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo HUT, o estado de saúde da criança é grave. A criança já passou por cirurgia. Foi feita uma laparotomia exploradora. A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no tórax, foram colocados dois drenos. No momento a menina está entubado e por conta da gravidade esta sendo encaminhada para UTI pediátrica.

Ainda de acordo com a unidade de saúde, a criança deu entrada no hospital com perda significativa de sangue.

Já os dois adolescentes também baleados na tarde desta segunda-feira (30), passam bem. O menor de 15 anos levou um tiro no pé, passou por uma limpeza cirúrgica no local e deve passar por cirurgia próximos dias, mas segue orientado e estável.  O outro adolescente de 16 anos, foi baleado na perna. Também segue orientado e estável.

Entenda o caso

Três pessoas foram alvo de um tiroteio ocorrido por volta das 15h desta segunda-feira (30), no conjunto Frei Damião, região do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Uma criança de quatro anos e dois adolescentes foram alvejados, enquanto estavam na calçada de casa.

Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. A polícia também não sabe o que teria ocasionado o tiroteio.

Comente

Pequisar