Filha de piauiense é condenada a 61 anos de prisão pela morte da família

A namorada da mulher também foi condenada no caso

Por Redação do Portal AZ,

Ana Flávia Martins Meneses Gonçalves, de 27 anos, recebeu a sentença de 61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão em regime inicial fechado pela morte de seu próprio pai, o piauiense Romuyuki Gonçalves, sua madrasta e ainda o filho do casal, de 15 anos. A família foi carbonizada em janeiro de 2020 na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Foto: ReproduçãoAna Flávia junto com a família
Ana Flávia junto com a família

O crime ocorreu no ano de 2020, quando a família inteira foi brutalmente assassinada com golpes na cabeça durante um assalto em sua residência, localizada em um condomínio fechado em Santo André.

Além de Flávia, Carina Ramos de Abreu foi condenada, sua namorada, também foi condenada a 74 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, também em regime fechado, Um outro envolvido, Guilherme Ramos da Silva enfrentará uma pena de 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão.

Os primos de Carina, Juliano Oliveira Ramos Júnior e Jonathan Fagundes Ramos, bem como o vizinho dos irmãos Ramos, Guilherme Ramos da Silva, também foram presos no caso.

Segundo as investigações, o quinteto entrou na casa da família com a colaboração de Ana Flávia, com o objetivo de roubar uma quantia de R$ 85 mil que supostamente estaria guardada em um cofre. No entanto, o dinheiro não foi encontrado, levando-os a roubar pertences das vítimas e decidir pelo homicídio.

Em sua decisão proferida no ano passado, o juiz Lucas afirmou que "as rés Ana Flávia e Carina agiram por cobiça, pretendendo alcançar o patrimônio das vítimas. Quanto aos acusados Jonathan, Juliano e Guilherme, a prova oral indica que agiram mediante promessa de recompensa", fundamentando, assim, a decisão de levá-los a júri.

Fonte: Com informações do G1/SP

Comente

Pequisar