Três faccionados são presos em operação da Polícia Civil
Os três suspeitos, detidos em flagrante, já possuíam extensa ficha criminal
Três homens foram presos pela Polícia Civil, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) na zona Sudeste de Teresina.A ação tinha como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas na região. Um dos homens já possuía mandado de prisão em aberto por roubo.
As três pessoas presas na operação foram detidas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As investigações revelaram que os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa atuante na capital e estavam envolvidos em atividades ilícitas como guarda de drogas e segurança de um dos principais alvos da corporação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ao serem detidos, constatou-se que um dos homens já possuía mandado de prisão em aberto por roubo realizado na capital. Além disso, todos os detidos possuem histórico criminal por crimes similares, como roubo, tráfico e posse de arma de fogo.
Na área da operação, foram encontradas diversas marcas de tiros, indicando confrontos entre criminosos rivais de facções distintas. A delegada Alexandra Santos, responsável pelo caso, ressaltou a alta periculosidade dos indivíduos detidos durante a operação.
“Então são indivíduos de alta periculosidade que foram retirados de circulação na data de hoje, a rua onde eles foram presos, inclusive, a gente verifica muitas marcas de disparos de arma de fogo, demonstrando que outras facções rivalizavam e colocavam em risco a vida da população daquela região, então são prisões bastante importantes e retiram de circulação indivíduos ligados a várias práticas criminosas”, disse a delegada
Os suspeitos serão encaminhados à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar possíveis conexões dos detidos com outras atividades criminosas e desmantelar ainda mais a atuação de facções na região.
Fonte: Com informações da PC-PI