Mais de 100 comprimidos de rebites são apreendidos pela PRF

Um dos motoristas também não possuía permissão para dirigir veículos de grande porte

Por Celeste Ribeiro,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 106 comprimidos de rebites (anfetaminas) em posse de dois caminhoneiros, nesta quinta-feira (29). A apreensão ocorreu na BR 316, em Valença.

Foto: PRFUm dos motoristas já havia sido autuado pela mesma infração em 2021
Um dos motoristas já havia sido autuado pela mesma infração em 2021

Durante uma fiscalização de rotina, a PRF abordou o primeiro caminhão, um Volvo/FH 500 6x4t, conduzido por um homem de 44 anos, que transportava 56 animais bovinos. Durante os procedimentos de verificação, os policiais encontraram 43 comprimidos intactos de Nobésio Extra Forte (anfetaminas) na cabine do veículo. No segundo veículo, um caminhão Scania/R 440 A6x4, conduzido por um homem de 39 anos, a equipe encontrou 63 comprimidos de rebites na bermuda do condutor. Além disso, de acordo com a corporação, o homem não possuía habilitação para dirigir veículos de grande porte.

Segundo a PRF, ao ser questionado sobre os comprimidos, o homem informou que havia comprado os ilícitos em Açailândia (MA) e que os utilizava como forma de inibir o sono, permitindo que ele conduzisse por mais tempo. Ambos os condutores vinham da cidade de Santa Luzia (MA) com destino a Canhotinho (SE).

O "rebite", como é comumente conhecido, é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono e para prolongar o tempo acordado, permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes.

De acordo com a PRF, no primeiro semestre de 2023, foram apreendidos mais de 2 mil unidades de comprimidos de anfetaminas. Um aumento de 89% em comparação com 2019.

Matérias relacionadas:

PRF já apreendeu mais de 2 mil comprimidos de rebite no primeiro semestre do ano

Fonte: Com informações da PRF

Comente

Pequisar