Operação policial na zona Sul resulta em apreensão de drogas e dinheiro
Uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida junto com dinheiro oriundo do tráfico
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (04), a Operação Terra Santa nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. A ação resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas e dinheiro oriundos do tráfico.
Durante a operação, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. O coordenador de Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a ação também busca garantir segurança nos dias do Piauí Pop.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, e do delegado-geral, Luccy Keiko, montamos essa operação para garantir mais segurança durante os dias do festival Piauí Pop, onde teremos uma grande movimentação de pessoas em Teresina. É importante ressaltar que o sistema de segurança pública do Piauí está cada vez mais organizado”, explicou o delegado.
A região têm sido alvos de investigações devido às atividades criminosas que vêm ocorrendo na região. Com a deflagração da Operação Terra Santa a polícia busca desarticular grupos envolvidos em facções e que praticam atividades ilícitas nos bairros.
A operação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Superintendência de Operações Integradas (SOI), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e Ministério Público do Piauí.
Cabeleleiro afirma que Draco invadiu sua casa injustamente
Jefferson Pedro aparece num vídeo (divulgado por O Piauiense) bastante irritado e nervoso afirmando que teve sua casa invadida por policiais do Draco na manhã desta terça-feira (04), durante a operação Terra Santa.
Segundo ele, os policiais quebraram o portão de sua casa, reviraram o local e deixaram seu cachorro fugir. Jefferson afirma não possuir nenhum tipo de ligação com o crime.
Matérias relacionadas:
Cabeleireiro denuncia invasão à sua casa em operação do Draco
Fonte: Com informações da PC-PI