Criança de 5 anos morre suspeita de envenenamento e mãe está em estado grave

Consumo de peixe pode ter sido causa inicial do mal estar

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de 5 anos, identificada como Agnes Carvalho de Moura, em Floriano, com suspeita de envenenamento. A mãe da menina, Francisca Maria de Carvalho, também está internada em estado grave com os mesmos indícios. O laudo cadavérico da criança deve confirmar ou descartar essa suspeita.

Foto: DivulgaçãoHospital Regional Tibério Nunes
Hospital Regional Tibério Nunes

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mãe e filha deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes na última segunda-feira (03) com sintomas de envenenamento. Diante dessa suspeita, os profissionais de saúde da unidade acionaram a polícia. A criança faleceu nesta quarta-feira (05) e o quadro da mãe segue grave.

A perícia criminal foi acionada para se deslocar até a residência da vítima, onde foi coletado um líquido que será submetido à perícia. As investigações estão em andamento e até o momento foram ouvidas quatro testemunhas, incluindo a primeira pessoa com quem a mãe da criança entrou em contato, a quem ela relatou que ambas teriam ingerido um peixe no jantar e que depois disso a criança teria passado mal. 

Logo após a refeição, a criança teria ido ao banheiro e quando a mãe a encontrou, ela estava caída no chão com um líquido escorrendo pelo nariz.

A Polícia Civil aguarda resultados dos exames realizados pela perícia criminal, que devem indicar a causa da morte da criança e contribuir com a invetigação em andamento. 

Fonte: Com informações da PC-PI

Comente

Pequisar