Polícia de SP prende pastor acusado de matar e ocultar corpo de mulher no Piauí

O crime aconteceu a mais de dez anos

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil do estado de São Paulo efetuou, na manhã desta sexta-feira (7) a prisão do pastor Antônio de Sousa, de 68 anos. Ele é acusado de matar e ocultar o corpo de Maria Francisca Pereira, de 43 anos, crime ocorrido em 22 de abril de 2012 na cidade de Colônia do Piauí, região Sul do estado.

Foto: ReproduçãoIgreja pela qual o homem era responsável
Igreja pela qual o homem era responsável

Antônio de Sousa, que atuava como pastor, estava foragido há 11 anos e também é acusado de mais dois homicídios, um no estado de São Paulo e outro na cidade de Picos, no Piauí.

A operação para cumprimento dos mandados de prisão estava em aberto há mais de 10 anos e faz parte da "Operação Lembrados". Após cometer o crime, o acusado incendiou o corpo da vítima e fugiu para o estado de São Paulo, permanecendo com paradeiro desconhecido até a data de hoje, quando foi efetuada sua prisão pela Polícia Civil de São Paulo.

Foto: ReproduçãoEle estava foragido a mais de 10 anos
Ele estava foragido a mais de 10 anos

A ação demonstra que aqueles que cometem crimes no Piauí serão alcançados pelas forças de segurança, independentemente do tempo decorrido ou da localização, conforme destacou o Diretor de Inteligência da SSP/PI, delegado Anchieta Nery.

Entenda o caso

Maria Francisca Ferreira, de 43 anos, foi assassinada e teve o corpo encontrado em avançado estado de decomposição em 26 de abril de 2012, na região de Marcolândia, Sul do estado do Piauí. A mulher deixou sete filhos e era natural de Colônia do Piauí.

No local do crime, foram encontrados uma faca e as vestes da vítima totalmente carbonizadas. O corpo apresentava sinais de violência, sendo que o crânio estava parcialmente ausente, possivelmente arrancado com golpes de facão ou foice.

Fonte: Com informações da SSP-PI

Comente

Pequisar