Criminoso integrante do 'tribunal do crime' é preso em Teresina
A polícia também apurou que o suspeito possui vínculos com uma facção criminosa e é investigado por envolvimento em diversos outros homicídios na região.
A Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de ser um dos responsáveis por comandar o 'tribunal do crime' de uma facção em Teresina, na manhã desta quarta-feira (26). O suspeito teria sido expulso do grupo criminoso reccentemente por executar um homem sem autorização expressa da facção.

Identificado como Matteu Vieira Arruda, conhecido pelo apelido de 'Dudu', o suspeito foi detido em um condomínio localizado no bairro Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado Tales Gomes informou que Dudu está sob investigação pela participação na execução de um homem conhecido como "Romano". O homicídio ocorreu no mês de abril passado, e o corpo da vítima foi encontrado em uma estrada na zona Rural.
Segundo a polícia, Dudu estava jurado de morte pelos antigos comparsas, que o expulsaram do grupo criminoso depois de desobedecer as regras de julgamento do tribunal do crime em Teresina. Ele também é investigado por uma série de outros crimes.
Fonte: Com informações da PC-PI