Polícia Militar desarticula campeonato de briga de galos após denúncia
Ao todo, dez pessoas foram autuadas por maus tratos animais
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª CIA do 18º Batalhão, desmantelou um campeonato de brigas de galos que ocorria na zona rural do município de São Pedro do Piauí, no povoado Saco. A ação aconteceu neste domingo (30), após uma denúncia anônima. Dez pessoas foram autuadas por maus tratos às aves, alguns dos participantes, no entnato, fugiram por uma zona de mata quando a polícia chegou.
Após receberem a informação, uma equipe do 18º Batalhão pediu apoio para investigar o ocorrido e, ao chegar ao local indicado, constatou a presença de várias pessoas e uma estrutura montada para as rinhas, com vários animais envolvidos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Confirmou-se que estava acontecendo um campeonato de brigas de galos no local. Em resposta, foram registrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos por maus-tratos aos animais. Durante a abordagem, alguns indivíduos conseguiram fugir levando os galos para uma área de mata.
Os responsáveis pelos animais presentes foram designados como fiéis depositários dos galos, enquanto os indivíduos não encontrados tiveram seus respectivos animais levados para o Batalhão de Água Branca.
"Algumas pessoas que estavam no local conseguiram fugir, levando os animais, enquanto outras permaneceram junto com as aves. Foi feito o TCO para algumas pessoas que estavam com seus galos e elas foram colocadas como fiéis depositários das aves", destacou o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º BPM, que coordenou a operação.
Equipes dos grupamentos de Polícia Militar de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha prestaram apoio durante a ação.
Fonte: Com informações da PM