Servfaz paralisa atividades na FMS após Prefeitura de Teresina acumular débitos

Conforme a empresa, há pagamento pendentes desde 2022

Por Bruno do Carmo,

A Empresa Servfaz decidiu, nesta quinta-feira (10), paralisar os trabalhos dos seus funcionários em Unidades Básicas de Saúde e postos administrativos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) devido às pendências de pagamentos por parte da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). 

Os funcionários da terceirizada foram liberados de suas funções a partir das 10h desta manhã. Por meio de uma nota, a Servfaz explicou os motivos da decisão. Conforme as informações, a PMT tem débitos referente à prestação de serviços dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. 

Foto: FMSFMS
FMS

No comunicado, a empresa ressaltou que vem tentando manter a oferta dos trabalhos, porém, a situação tem sido "insustentável".  

Além disso, segundo Servfaz, o Palácio da Cidade foi notificado nove vezes para regularizar os pagamentos durante esses quatro anos. Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura de Teresina não havia se manifestado sobre o caso. 

Veja a nota completa:  

A empresa Servfaz informa que vem tentando segurar uma situação insustentável com a Prefeitura de Teresina. Nossos contratos com ao FMS encontram-se com débitos não quitados referente à prestação de serviço realizada no período de 2020 até 2023, além da contratante não está seguindo a legislação e passou a não mais realizar os empenhos prévios de despesas. Vale destacar que somente em 2023 já foram enviadas 09 notificações de cobrança solicitando a regularização do débito e dos empenhos, e alertando sobre a possibilidade de paralisação dos serviços, porém, a PMT nunca adotou nem uma providência para que essa situação fosse resolvida. Apesar da empresa Servfaz executar com todas as suas obrigações previstas em contrato, enfrentado custos elevados para manter a qualidade e continuidade dos serviços prestados, não se vê contrapartida da Prefeitura de Teresina, que não regulariza a situação, o que torna impossível a continuidade da prestação de serviço nos moldes que a relação se encontra. Várias foram as reuniões e promessas de regularização dos pagamentos, porém, nenhuma se cumpriu.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar