Polícia deflagra operação para conter atuação de facções em presídios do Piauí
Foram cumpridos 11 mandados de prisão contra detentos que já estavam detidos
A Polícia Civil do Piauí, junto com a Secretaria de Justiça (SEJUS-PI) e a Polícia Penal, deu início, nesta quinta-feira (24), à Operação Prevenção. O objetivo é cumprir 11 mandados de prisão preventiva contra detentos suspeitos membros de organizações criminosas.
Essas prisões fazem parte de um esforço do DRACO e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça para evitar que grupos criminosos ganhem força ou atuem de dentro da prisão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ação de hoje foi motivada por uma apreensão feita dias atrás que indicou a ação de grupos criminosos se organizando dentro da prisão. Além do cumprimento de mandados, itens ilegais também foram apreendidos dentro da penitenciária Major Cesar.
A ação contou com várias unidades, incluindo o DRACO, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), a Diretoria de Inteligência (Dinp) e o Comando de Operações Prisionais (COP). Também receberam apoio os militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), uma equipe da Sejus junto com a Polícia Militar.
Fonte: Com informações da SSP-PI