Polícia Militar prende cinco suspeitos de vários roubos na região Norte do Piauí
Um dos detidos ja possui ficha criminal com acusações de homicídio e tentativa de homicídio
A Polícia Militar do Piauí, por meio do 12º Batalhão, efetuou, neste domingo (24), a prisão de cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres, sob suspeita de participação em diversos roubos ocorridos na região Norte do estado, com destaque para as cidades de Cocal e Cocal da Estação. As prisões aconteceram em Piripiri.

O tenente-coronel Valter, comandante do 12º Batalhão de Piripiri, revelou que a operação se baseou em informações previamente obtidas pelo Serviço de Inteligência, que indicaram que os suspeitos estavam escondidos na cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"A captura aconteceu em uma residência, envolvendo três indivíduos originários do estado do Ceará e um residente de Piripiri, este último associado a uma facção criminosa e com um mandado de prisão em aberto. As autoridades também investigam a possível ligação desses indivíduos com crimes recentes, como um roubo a um depósito de bebidas na quinta-feira e a uma casa lotérica na sexta-feira, nas cidades de Cocal e Cocal da Estação", esclareceu o comandante.
Um dos detidos durante a ação policial, já com mandado de prisão em seu desfavor, possui um histórico criminal que inclui acusações de homicídio, tentativa de homicídio e roubo qualificado.

Além disso, durante a operação, as autoridades apreenderam uma arma de fogo acompanhada de munições. Os indivíduos detidos foram encaminhados pela Força Tática à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, onde serão tomadas as providências legais necessárias.
Fonte: Com informações da SSP-PI