Polícia prende falsos funcionários por furto de fios de cobre em Teresina

Os Seis homens foram detidos após se passarem por funcionários de empresa de telefonia e furtarem fios de cobre avaliados em R$ 200 mil

Por Carlos Sousa,

A Polícia Civil do Piauí, juntamente com a Polícia Militar, efetuou a prisão de seis indivíduos na tarde da última quinta-feira (28). Os homens estavam envolvidos em um esquema de furto de fios de cobre em Teresina, no qual se faziam passar por funcionários de uma empresa de telefonia para cometer os roubos.
 

Foto: Ascom/Polícia CivilFalsos funcionário presos por roubos de fio

A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e resultou na captura dos suspeitos no bairro Tabuleta, localizado na zona sul da capital piauiense. Com eles, foram encontrados aproximadamente 6 mil metros de fios de cobre, cujo valor é estimado em cerca de R$ 200 mil.

O delegado-titular do DRACO, Charles Pessoa, informou que todos os indivíduos detidos são naturais do Estado do Ceará, sendo que três deles já haviam sido presos na última semana em Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. A investigação será aprofundada com o objetivo de identificar todos os integrantes desse grupo criminoso, bem como os receptores dos materiais furtados.

Charles Pessoa destacou que os suspeitos foram presos em flagrante delito e deverão responder judicialmente pelos crimes de furto e organização criminosa.

Fonte: Ascom/Polícia Civil

Comente

Pequisar