Draco deflagra operação e cumpre 33 mandados na zona Leste de Teresina
Os presos são apontados como membros de grupos criminosos atuantes na zona Leste
A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação DRACO 67, com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
A ação resultou na prisão de 14 pessoas acusadas de envolvimento com facções criminosas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O coordenador do Draco ressaltou que a operação foi deflagrada após o recebimento de diversas denúncias sobre roubos na região, envolvendo principalmente motoristas de aplicativo, e que alguns dos presos hoje já são monitorados por tornozeleira eletrônica. O delegado destacou que as equipes também devem apagar as pichações das siglas de facção criminosa no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“Essa operação é contra membros de facções criminosas responsáveis por uma série de crimes. Eles estavam causando muito desconforto na região. Essas pessoas estão sendo tiradas de circulação e, com certeza, o resultado é trazer mais segurança para a população", disse o delegado Charles Pessoa.

O delegado pontuou ainda que o Draco dará continuidade às ações por todo o estado. "Nós temos uma série de operações prontas para serem deflagradas, atendendo a essa determinação tanto do nosso secretário como do delegado geral", afirmou.
“São indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Mas o principal foco do Draco é realmente esses indivíduos que têm envolvimento com facções criminosas", acrescentou Charles Pessoa.
Fonte: Com informações da PC-PI